Viva a Música Brasileira! Corpo Musical da PMGO promove 2ª Semana Musical do Chorinho

Viva a música brasileira: Corpo Musical da PMGO promove 2ª Semana Musical do Chorinho
Viva a música brasileira: Corpo Musical da PMGO promove 2ª Semana Musical do Chorinho

A semana iniciou com ótimas novidades para os amantes da música: a partir desta segunda-feira, a Polícia Militar de Goiás, através do seu talentoso Corpo Musical, dá início à tão esperada “Semana do Chorinho”.

Desde o ano 2000, no dia 23 de abril, comemoramos o Dia Nacional do Choro em homenagem a Alfredo da Rocha Viana, o inigualável Pixinguinha, uma das maiores referências desse estilo musical no Brasil.

Esse evento, idealizado pelo Corpo Musical da Polícia Militar de Goiás, contará com a participação de membros das Forças Armadas e das Polícias Militares de diversos estados, tais como São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Mato Grosso, Tocantins, Rondônia, Acre e Pará, além de convidados de instituições parceiras.

É importante ressaltar que esse encontro não só dissemina a cultura brasileira, mas também promove uma valiosa integração entre as forças militares coirmãs, além de aprimorar as habilidades técnicas dos músicos do Corpo Musical, aproximando, dessa forma, a Corporação da comunidade.

Durante toda a semana, teremos apresentações musicais abertas ao público, proporcionando espaço para todos que desejarem participar e compartilhar suas experiências e talento nesse grandioso evento musical, que também incluirá ensaios gerais da Banda Sinfônica.

A solenidade de abertura foi realizada no Comando da Academia da PMGO, com a presença de diversas autoridades civis e militares. Entre elas, destacaram-se o Chefe do Estado-Maior Estratégico da PMGO, Coronel Câmara, e o Comandante da Academia Conde dos Arcos, Coronel Paulo Roberto.

Fonte: PMGO