Colégio Militar de Manaus é Finalista no Prêmio Mundial de Melhores Escolas de 2024

Colégio Militar de Manaus é Finalista no Prêmio Mundial de Melhores Escolas de 2024
Foto: Colégio Militar de Manaus

O Colégio Militar de Manaus (CMM) foi selecionado como um dos finalistas brasileiros no prestigioso Prêmio Melhores Escolas do Mundo 2024. Junto a outros três colégios públicos do Brasil, o CMM está na disputa por reconhecimento internacional em diversas categorias, com prêmios de R$ 50 mil para os vencedores de cada uma delas. O destaque do CMM é na categoria Inovação.

Iniciativa Inovadora em Educação a Distância

O Colégio Militar de Manaus foi indicado ao prêmio devido à sua iniciativa inovadora, focada em superar desafios geográficos e logísticos. O colégio implementou um programa de educação a distância que visa atender áreas remotas, onde residem os filhos de militares em missão no exterior. Este programa não apenas proporciona acesso à educação básica de qualidade, mas também estimula o pensamento crítico e o empreendedorismo sustentável.

O projeto de Ensino a Distância do CMM já foi reconhecido anteriormente com o Prêmio de Inovação Digital, destacando-se desde o seu início, em 2002. Inicialmente desenvolvido para atender os filhos e dependentes de militares das Forças Armadas em áreas de difícil acesso na região amazônica e em missões no exterior, atualmente beneficia mais de 500 alunos espalhados por 47 países.

Fonte: Revista Sociedade Militar