Operação Hermione: Patrulha Maria da Penha Intensifica Medidas Protetivas e Conscientização Contra Violência Doméstica

Operação Hermione: Patrulha Maria da Penha Intensifica Medidas Protetivas e Conscientização Contra Violência Doméstica
Foto: PMGO

Na manhã desta quinta-feira (23/11), a Patrulha Maria da Penha do 2º Comando Regional da Polícia Militar (CRPM), responsável pela segurança nas cidades de Aparecida de Goiânia, Senador Canedo, Caldazinha, Bonfinópolis, Hidrolândia e Bela Vista de Goiás, deu continuidade à Operação Hermione. O termo “Hermione” tem origem grega e significa “Espírito da vida, O que oculta, que guarda”.

A operação tem como objetivo principal monitorar efetivamente as medidas protetivas de urgência, proporcionando segurança às mulheres vítimas de violência doméstica e familiar. Além disso, busca conscientizar a sociedade sobre a prevenção da violência contra a mulher, através da presença ostensiva das equipes da Patrulha Maria da Penha nos municípios abrangidos pelo 2º CRPM.

Canais de denúncia estão disponíveis para casos de suspeita ou violação dos direitos da mulher. Recomenda-se procurar uma delegacia de polícia especializada, ligar para o número de emergência 190 ou contatar a Central de Atendimento à Mulher do Ministério das Mulheres pelo número 180.

A Central de Atendimento à Mulher (180) oferece escuta e acolhida qualificada 24 horas por dia, todos os dias da semana. Tanto mulheres quanto testemunhas de eventos de violência podem fazer denúncias. O serviço também está disponível no WhatsApp: (61) 9610-0180.

Em Goiás, as mulheres contam com o aplicativo Mulher Segura, disponível para download nas lojas de aplicativos IOs e Android. Esse aplicativo facilita o acesso aos serviços do estado de Goiás para comunicar casos de violência.

Para situações de descumprimento de medida protetiva, a população pode entrar em contato diretamente com a Patrulha Maria da Penha do 2º Comando Regional da Polícia Militar pelo telefone (62) 9 9809-4804, além do serviço de emergência 190 da PMGO.

Fonte: 2º CRPM