Goiânia se prepara para a segunda edição da Semana do Choro do Corpo Musical da PMGO, uma celebração da música brasileira

A Semana do Choro, idealizada pelo Regente-Geral do Corpo Musical da PMGO, o Major PM Furtuoso, está prestes a encantar Goiânia com uma programação repleta de música brasileira e atividades culturais.

O evento, que acontecerá de 17 a 23 de julho de 2023, tem como propósito difundir a cultura do choro para a população goiana, promovendo também o aprimoramento técnico dos membros do Corpo Musical.

Com o intuito de unir ainda mais a PMGO com a comunidade, a Semana do Choro contará com a participação de convidados especiais, incluindo o renomado Saxofonista Ademir Jr e o professor Luiz Henrique, da Escola de Música de Brasília.

Além disso, militares de forças policiais de outras unidades da federação compartilharão suas experiências durante o evento.

Diversos artistas e grupos estarão se apresentando ao longo da semana, oferecendo uma experiência musical rica e variada.

Destacam-se a Noite de Jazz com o Capitão PM Sandoval, do Acre, e os grupos de choro da PMTO e da PMGO, que prometem envolver o público com melodias contagiante e virtuosismo instrumental.

A Semana do Choro do Corpo Musical da PMGO ocorrerá em um local especialmente preparado para o evento. Com a previsão de participação de 150 a 200 músicos.

Uma das características notáveis do evento é a abertura ao público em geral. Tanto músicos quanto entusiastas da música poderão participar ativamente da Semana do Choro.

Os interessados em se inscrever devem acessar o link disponibilizado (https://forms.gle/HhrvBje61CQUcAhv9), onde também encontrarão informações detalhadas sobre as palestras e oficinas oferecidas.

Entre as opções, destacam-se arranjo musical, formação de repertório de choro, regência de banda militar e oficinas de instrumentos como guitarra, tuba, palhetas e percussão.

Aqueles que desejam obter mais informações sobre a programação e realizar inscrições podem entrar em contato com a Seção Administrativa do CMus-PMGO pelo telefone 3201-1604.

A Semana do Choro do Corpo Musical da PMGO promete ser um evento marcante, atraindo músicos e entusiastas de todo o país. Estados como São Paulo, Minas Gerais, Tocantins, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Rondônia, Acre, Pará e Mato Grosso já confirmaram presença, tornando o evento ainda mais diversificado e enriquecedor.

Com essa matéria, buscamos destacar a importância cultural e a interação promovida pelo Corpo Musical da PMGO por meio da Semana do Choro.

Através da música, o evento proporcionará uma imersão no choro brasileiro, além de oferecer oportunidades de aprendizado e troca de experiências para músicos de diferentes regiões.

A população de Goiânia e visitantes terão a chance de desfrutar de uma semana repleta de belas melodias e celebração da cultura nacional.