Cúpula militar no Planalto: Presidente Lula se reúne com Chefes das Forças Armadas

Na tarde desta terça-feira (25), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) convocou uma reunião no Palácio do Planalto, em Brasília, com os comandantes da Marinha, Almirante Marcos Olsen, do Exército, General Tomás Paiva, e da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Marcelo Damasceno.

O encontro tem como objetivo principal discutir a definição da lista de promoções de oficiais da ativa, cuja divulgação está prevista para o dia 31 de julho, com uma próxima programada para o dia 25 de novembro. Participando também da reunião, estará presente o ministro da Defesa, José Múcio.

Conforme a legislação vigente, existem dois tipos de promoções de oficiais ao longo do ano: uma por escolha do presidente da República e outra baseada em critérios de merecimento.

Após a reunião com os chefes das Forças Armadas, o presidente Lula tem agendado um encontro com o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha. Pela manhã, o presidente participou de sua tradicional live semanal, intitulada ‘Conversa com o Presidente’.

Fonte: A Trombeta News